terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A consciência do amor.

Hoje foi a festa de aniversário da minha mãe.
Mas,cada vez que nossos olhares se esbarravam,algo dentro de mim gritava :
- Nada é eterno !
Fui no banheiro e chorei.
Quando eu sai,meu irmão me olhou e perguntou :
- Qual é o motivo de sua tristeza?
E eu sem palavras necessárias,apenas respondi :
- Qual foi o motivo de Deus ter nos criado,se é que ele existe?
Ele olhou para o chão e respondeu :
- Ele amou tanto,que achou que essa sensação deveria ser compartilhada.
- Se essa sensação é tão boa,porque junto com ela vem a tristeza?
- Não,sei pergunta para ele.

Voltei a festa e tudo voltou ao normal,meu sorriso apareceu,dancei,curti e cantei um parabéns inesquecível.
Foi a melhor festa,sem dúvida.


Mas ao ver as pessoas saindo,a questão voltou,então eu decidi,vou perguntar a ele.
Ajoelhei,e viajei para um mundo meu particular,olhei em volta e nada vi,então perguntei :
- Porque nada é eterno ?
Não,não tive resultados.
Mas uma voz esquisita e simples,corrompeu meu corpo,me obrigando a parar de pensar,e lá no fundo ecoou.
- Porque você quer que seja eterno ?
A resposta não veio,seria egoísmo demais dizer :"eu quero que seja eterno,porque eu quero,e pronto".
Então eu deixei meu egoísmo e pensei bem,nada é eterno,então o que se fez hoje será esquecido amanhã,e logo o que nos resta é viver,então vamos viver,porque se for para acabar,que seja da melhor forma possível.
Eu poderia ter evitado as trocas de olhares e os pensamentos sombrios,mas eu não evitei,porque hoje eu sei o que eu não quero perder,e como boa egoísta que sou,eu nunca irei perder,porque a Maria Da Paz,foi enviada a mim como um anjo,então será dessa forma que ela viverá,anjos são eternos.
 - Deus,o que eu vou fazer sem ela um dia? Os aniversários são um cronômetro para a morte?
E a resposta veio então :
- A morte,só é a morte para quem quer acreditar,o que virá depois ninguém sabe,mas pelo menos devemos ser gratos de dizer : " Amei alguém,que me amou tanto ou mais,e que por ela eu daria a vida ".
Então,meu egoísmo caiu por Terra.E descobri que a palavra é o amor.
Um dia o amor a colocou na minha vida,um dia o amor fez com que ela me criasse,o amor fez ela me amar,o amor fez ela quebrar regras por mim,e esse mesmo amor,um dia levará ela de mim,porque ele agora quer testar quanto de amor,eu devo a ela.E se em todas as gerações o que sobrar for o amor,então seremos eternos,porque não há nada mais puro,e nem mais verdadeiro que o amor,e esse mesmo amor,foi o amor que Deus emprestou a nós,que forma mais bonita de devolver senão a morte ?
Então a voz se calou,e eu tive certeza que agora eu posso dizer : EU AMEI,porque compreendi que a morte é apenas uma barreira,e o que importa mesmo é o amor depositado na vida e nas pessoas.
E esse mesmo amor será passado por mim,para as futuras gerações,e assim seremos o infinito.


- De quem era a voz? - você deve estar se perguntando.
Não,não era Deus, infelizmente não era.
Era apenas a minha consciência,me obrigando a pensar que seria egoísmo demais,não querer devolver o amor,que a vida me emprestou.
E se nos amamos,então,relaxa,porque temos um infinito de vida.



Texto feito,para minha mãe,que me empresta seu amor todo dia.
FELIZ ANIVERSÁRIO,MÃE.
EU TE AMO !

0 comentários:

Busca

Marcadores