segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Para ser feliz ao lado de alguém.



Os sonhos que sonhei ontem, foram apagados com o tempo.
O quanto mais se vive mais se perde o dom da ilusão.
Quanto mais o tempo passa, mais marcas são deixadas
na estrada, no caminho, e somem os arroubos e
grande parte do que era espontâneo e ilusório.

Dos sonhos que sonhei restaram poucos
nesta precária memória, que nada retém e quase tudo descarta sem dó.
Os poucos detalhes que esta louca memória guardou, compartilho-os aqui.

Para viver bem, acompanhada e bem, o senhor das minhas ilusões há muito tempo estabeleceu...
O ser amado precisa não só de beleza, mas de romantismo.
Não basta romantismo real, deve ser romantismo da fantasia.
Atender a todos meus caprichos... os de ontem, de hoje e de amanhã também.
Deve realizar meus sonhos, e adivinhá-los quando possível.
Não basta conversar, é preciso dizer o que quero ouvir,
estar onde eu estiver e ir onde eu queira ir.
Não basta ter ideais, tem que saber entender e respeitar os meus.
E claro, compartilhá-los comigo.
Não basta me dar atenção, é preciso que esteja de corpo e alma permanentemente presentes.
E que esteja sempre sorrindo, sempre feliz.

E passados uns anos, mudaram-se os ideais, mudaram-se as fantasias,
os desejos não são mais os mesmos e o retrato da pessoa amada
está um pouco alterado. As exigências não são mais aquelas e a realidade
tomou conta da loucura.

Para viver bem ao lado do ser amado, é preciso compartilhar.
Compartilhar sonhos, ideiais, projetos. E se não forem os mesmos,
que seja possível contemporizar, ajustar, compreender e aceitar.
Não é imprescindível que seja a figura da perfeição, nem que venha montado num cavalo branco
(nem ando a cavalo mesmo!)
mas é necessário que esteja presente, não em todas as horas do dia,
mas que sua alma se ligue à minha nos momentos mais importantes.
Não é necessário fazer-me todas as vontades, mas as nossas vontades, juntos.
Não precisa dizer o que quero nem adivinhar o que penso,
mas que converse comigo e tente entender minhas loucuras.
Como nem sempre isso é possível, que tente respeitá-las.
Que eu possa respeitar também as suas.

Não precisa trazer flores, nem bombons, nem presentes todos os dias.
Mas que estar com ele seja o presente que eu tenha todos os dias em que
for possível.
Que estarmos juntos seja o motivo da maior alegria do dia,
aquele momento que esperamos desde manhã e que demora a chegar,
mas que quando chega é sempre maravilhoso.
Que esse tempo juntos seja tranquilo,de paz.
Que não hajam brigas, e que hajam muito poucas discussões.
Que hajam muitos sorrisos e bastante cumplicidade.
E que quando tiver maus humor (e terá), que passe.
Que o meu amor seja o seu amor e que o dele seja meu.
Sem ciúme de mais.
E que a gente não se complete, mas que se complemente,
já que eu sempre existirei sem ele e ele sem mim,
mas sabendo que estarmos juntos é tão extraordinário,
que não gostaria de estar sem ele, nem ele sem mim.

Que seja possível ler amor nos seus olhos. E que seus olhos me olhem,
sempre que possível com ternura, e às vezes com paixão também.
Que possamos fazer alguns planos.
E que se não saírem exatamente como planejado, que possamos
fazer outros planos e sonharmos juntos, com os pés no chão.

E desses sonhos que ainda sonho, mantenhos aqui no mundo real,
onde a pessoa amada existe e está sempre que possível ao meu lado.
E tenta me entender, se encaixa comigo à noite, liga quando pode,
e sente minha falta quando eu não estou.
Viaja comigo e faz planos.
E passa comigo dias maravilhosos,
sabendo mesmo que existimos um sem o outro,
mas que existirmos juntos é muito melhor.



De : http://www.casadobruxo.com.br/poesia/c/carolinam01.htm

0 comentários:

Busca

Marcadores