sábado, 25 de janeiro de 2014

WRITE MY LIFE - JENIFER DOMINGUES




BOM...
Meu nome é Jenifer,mas é Jenifer simples mesmo.
Meu sobrenome é Domingues e é só Domingues.
Então,eu sou Jenifer Domingues,tenho 18 anos,faço aniversário em 2 de abril e por isso eu sou ariana. E sim,eu amo meu signo.
Eu tenho 5 irmãos,considerando que um é meu primo,mas minha mãe sempre nos motivou a sermos unidos como irmãos,então whatever,ele é meu irmão...
Minha relação com meus irmãos nunca foi de cumplicidade,eu não sei exatamente se posso contar com eles,mas eu os amo mesmo assim.

Eu sempre fui tímida(o oposto de hoje) e nunca tive muitos amigos,eu até andava com bastante gente,mas é...eu nunca tive "amigos" assim de se comparar a irmãos.
Minha timidez deixava minha mãe assustada,ela achava que eu nunca fosse conseguir me relacionar bem com outras pessoas.

Eu sempre estudei em colégio público,meu pai ficou doente cedo e minha mãe começou a trabalhar como empregada doméstica na casa de uma família bem legal que me levava para viajar,e aí eu conheci Ubatuba e foi bem divertido. Sabe momentos que você nunca vai esquecer?

Voltando um pouquinho...quando eu tinha 4 anos,minha primeira sobrinha nasceu,e o nome dela é Carol. A Carol hoje tem 14 anos,e ela é tão bonita e tão madura,e eu a amo,mas...eu odiava ela quando eu era pequena,eu tinha MUITO ciúme dela. Eu acho que era coisa de criança poque depois de uma época passou...
No total hoje eu tenho 11 sobrinhos,e é bem cansativo.

Até a 7°série eu estudei em um colégio que se chama (qualquer coisa Mourão),e eu ODEIO aquele lugar(e eu sou a única que odeia).
Quando aquele lugar foi derrubado,eu tive um ataque de felicidade.
Ele foi refeito,mas as memórias ficaram derrubadas também.
Eu odiava aquele lugar porque foi uma época que eu vi todo mundo arrumando um "namoradinho" e sendo "descolado" e eu era a feia,gorda,nerd e que tinha espinha no rosto todo.
Porém,eu fiz duas amigas lá, a Nicole e a Taiana,que são minhas eternas melhores amigas,e que mesmo longe,eu as sinto presente,e sabe...nada mudou,pelo menos para mim.
Eu gostava das minhas amigas,mas eu sofria constantemente por me achar inferior a elas.
Quando meu pai disse:" Você quer mudar de escola?"
Eu pensei:" SIM! POR FAVOR! POSSO IR AGORA?"
E dai eu mudei para uma escola que se chama Isaltino de Mello,onde eu passei meus melhores momentos.

No Isaltino de Mello eu conheci a Jéssica,Izamara,Marcella,Leticia,Lilian,Aleff,Marcos,Vinicius e Felipe,que foram as pessoas que eu mais convivi nesse tempo.
Eu amava aquela escola porque lá não tinha essa coisa de "sou legal,eu tenho um namorado",a gente zuava todo mundo,a gente estudava como nerds,nós conversamos com muita gente,nós nos divertíamos e sabe...foi a primeira vez que eu me senti integrada a algum lugar.Não tinha competição de beleza,nós só eramos amigos.
E nós comíamos muito juntas,sempre tinha um dia na semana que a gente almoçava na casa de alguém,e eu amava aqueles momentos.

No 1°ano do ensino médio,eu fui parar na diretoria pela primeira vez(injustamente!) e eu sempre vou lembrar disso. E eu chorei na frente da diretora e dou risada toda vez que eu lembro.
Foi nesse ano que eu comecei a usar óculos,eu os odiava,mas acabei acostumando. E eu fiquei com um menino que eu chamava de "Oi,menino" e até hoje eu sou motivo de piada por causa disso.

No 2° ano,eu fui em festas de amigas minhas,e foi uma época boa,a gente sempre dançava muito e ria dias pelas coisas que a gente fazia nas festas.
Foi nesse ano que eu decici parar de falar com meu pai,eu fiquei semanas sem dirigir a palavra a ele,até que...ele teve um avc.
E eu tive que ser forte,e eu tive muito medo de que ele morresse,então eu comecei a ser mais flexível com ele,porque mesmo crítico e chato,ele é meu pai...e ele nunca vai mudar.
" Porque a recíproca é verdadeira",como ele adora dizer. Hoje nossa relação é "normal",a gente se respeita.

No 3° ano,eu passei na ETEC para fazer Informática,e eu escolhi esse curso como uma afronta aos meus irmãos que diziam que " eu seria pobre para sempre,e que eu devia ter feito Administração".
Quer saber...eles estavam certos!
Foi uma época onde TUDO o que eu fazia estava errado e só minha mãe me deu "Parabéns,você conseguiu". Meu pai me olhava com desdém,o que me fez ter uma "semi-depressão" e eu chorei todos os dias antes das aulas começarem,porque eu o achava muito mal comigo. Eu sempre fui sensível.
No fim,eu terminei a etec,mas odiei o curso,eu devia ter feito administração.
O bom é que eu conheci a Ana,o Gu,o Donda,a Nati,e uma galera que era TÃO LEGAL e TÃO ENGRAÇADA que fazia valer a pena ir estudar todos os dias.
Eu descobri também que odeio exatas.
Eu fiz uma super amiga,que é a Ana. E a Ana é uma pessoa maravilhosa,de verdade,e sei lá,a gente tem uma amizade que eu espero que dure anos. Enfim...terminei o ensino médio e a ETEC.

Eu também gostei MUITO de uma pessoa,mas não deu certo,e quando eu vi que não ia mesmo dar certo eu decidi mudar a minha vida.
Eu perdi 15 kgs,comecei a me arrumar e tratei de seguir minha vida.
Eu fiquei BEM chata nessa época,porque eu fiquei viciada em perder peso e mostrar "como eu estava bem sozinha".
IDIOTICE!
Eu estava toda frustrada e só queria atenção. Deu certo,eu fiz milhares de amigos no Instragram(graças as minhas fotos), no youtube( porque eu comecei a conversar com pessoas por comentários) e nos blogs porque eu escrevia relativamente bem. Fiz até uma amiga do Rio Grande do Norte,viu a internet muda tudo.

E muda mesmo,graças a internet,eu notei que tem MUITA gente igual a mim,passando pelas mesmas coisas,sentindo as mesmas coisas e eu aprendi a me amar...finalmente.

Então,eu arrumei um emprego(que eu gosto muito),e vou cursar Psicologia.
E hoje eu me encontro assim: sorrindo por nada.
Sabe,completa...
Eu ainda tenho o sonho de achar alguém legal,e fico bem triste com isso ás vezes,mas eu sei que vai aparecer alguém,para eu chamar de "mozão".
Eu me tornei espiritualmente fortificada e comecei a me aceitar,e a me valorizar.
Eu comecei a sair mais também.

O que eu quero dizer é sua vida sempre vai parecer uma merda. Mas você pode mudar,se quiser. Hoje eu tenho ORGULHO de usar óculos,ler milhares de livros,saber coisas de história ou política e ter bons amigos. Eu tenho ORGULHO de ter sido um fracasso,e conseguir ficar bem depois. Todos evoluimos.

Esse WRITE MY LIFE,é uma cópia do DRAW MY LIFE,só que (obviamente,em textos) e eu quis escrever TUDO ISSO porque outros vídeos e textos me motivarem muito,e talvez eu seja motivadora para alguém,talvez alguém leia e se sinta familiarizado e se sinta forte para levantar.

Então, vamos sair do Mourão e colocar as cartas na mesa de uma vez por todas?
Tenho 100 de quadril, pés feios e calço 38. Faço escova progressiva de três em três meses,corro o risco de ficar vesga(é o que o oftalmo disse),uso camisas de bandas ou de personagens. Adoro assistir gameplay,ainda assisto rugby de madrugada,as vezes eu fico bem triste,mas eu sou muitíssimo feliz. E sabe,eu não ligo se há meninas mais bonitas do que eu.
Minha Jenifer de 10 anos atrás deve estar sorrindo e dizendo:" Eu sabia que você ia conseguir",e eu queria dar um abraço nela e dizer:" Jenifer,relaxa que tudo vai dar certo!"


Bom,é isso e obrigada por lerem tudo! :)

0 comentários:

Busca

Marcadores